A cada jogo que faz, o brilho de Neymar aumenta. O novo menino bonito do futebol brasileiro fez, esta quarta-feira, cinco golos na goleada de 8-1 que o Santos aplicou ao Guarani, sagrando-se o melhor marcador da Taça do Brasil, com nove tentos.

Apesar da marca assinalável, os golos marcados não foram suficientes para Neymar ganhar um carro. Faltou um. Entre os jogadores e direcção do Santos há a brincadeira de dar uma bola a quem fizer três golos num jogo. Já com um «hat trick» no bolso ao intervalo, a aposta subiu.

«Perguntei ao Paulo Jamelli, director do futebol, se ganhava outra bola se fizesse mais três. Ele respondeu-me que, se eu fizesse outros três ele me dava o carro dele. Foi por um», lamentou, em tom de brincadeira.

Com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros será difícil ao Santos segurar o craque, mesmo que o facto seja desmentido categoricamente por Luís Alvaro Oliveira Ribeiro, presidente do Santos. O assédio começa a ganhar força, mas o dirigente garante que a intenção é ficar com os jogadores por mais uns tempos.

Luís Ribeiro fala de um telefonema do Real Madrid a perguntar por Neymar. «Disseram-me que iam voltar a ligar, mas eu disse-lhes logo: No!», resumiu, imitando o sotaque espanhol.

Também Neymar está concentrado em deixar uma marca no Santos. «Não penso em sair por enquanto. Quero deixar uma marca no Santos, ser campeão», garante.

Veja o «show» de Neymar: