O duelo entre Cristiano Ronaldo e Neymar ficou adiado para finais de outubro, para quando o Barcelona receber o Real Madrid no Camp Nou, depois do internacional português ter sido dispensado da Seleção Nacional que esta terça-feira defronta o Brasil num particular em Boston. Mesmo assim, a estrela do «escrete», que marcou um dos golos na goleada à Austrália (6-0), mantém total respeito pela seleção comandada por Paulo Bento.

«Jogámos o nosso futebol, conseguimos fazer uma excelente partida. Vamos descansar que tem mais na terça. Independentemente de Cristiano Ronaldo jogar ou não, a verdade é que Portugal é uma grande seleção e vai ser um jogo muito difícil para nós. Vamos aguardar pelas instruções que o Felipão nos vai passar sobre a seleção portuguesa para podermos fazer uma boa partida», comentou o avançado do Barça, logo depois da vitória sobre a Austrália.

Cristiano Ronaldo, a recuperar de uma tendinite, voltou a Madrid para ser avaliado pelo departamento médico do clube merengue, mas o Brasil também não se vai apresentar na máxima força. Jogadores como Fred, Hulk, Daniel Alves e Marcelo também não vão jogar em Boston devido a problemas físicos.