A cidade norte-americana de Columbus está em choque com o bizarro acidente que levou à morte de Matiss Kivlenieks, guarda-redes de hóquei no gelo dos Blue Jackets, com apenas 24 anos.

Segundo conta a polícia de Novi, do Estado de Michigan, o acidente que levou à morte do internacional da Letónia que se preparava para entrar na NFL, a liga norte-americana de hóquei no gelo, registou-se no decorrer das comemorações do 4 de Julho, feriado que assinala a independência dos Estados Unidos.

Matiss estaria num jacúzi com um grupo de amigos, quando o fogo de artifício, montado para a ocasião, começou a ser disparado ao nível das pessoas. O grupo de amigos assustou-se e procurou fugir, mas o guarda-redes terá escorregado e caiu desamparado, batendo com a cabeça no chão de concreto.

Matiss ainda foi transportado para um hospital local onde acabou por ser confirmada a sua morte.

O clube de Matiss, os Blue Jackets, tal como a federação da Letónia, dizem que o jovem jogador faleceu devido aos ferimentos na cabeça, mas as autoridades norte-americanas anunciaram que vão fazer uma autópsia ainda esta segunda-feira.