Nilson, guarda-redes do V. Guimarães, em declarações à «Sport TV», depois da goleada consentida diante do Sporting (0-5), no Estádio de Alvalade, em jogo da 22ª jornada da liga:

«Isto não é a imagem do Vitória. Temos passado uma imagem positiva de tudo aquilo que temos vivido, mas hoje foi um dia não. Somos uma equipa aguerrida e determinada, mas hoje não fomos. O Sporting foi eficaz. Tínhamos a obrigação de fazer mais e melhor, mas as pessoas viram que não houve falta de vontade de lutar. A verdade é que sofremos uma derrota pesada. Acredito que isso não vai abalar o nosso grupo. Tempos mais jogos até ao final da época e temos de vencer o maior números possível. As contas fazem-se no fim».

[Os salários em atraso pesam no rendimento da equipa?]

«Não trazemos para dentro de campo os problemas internos. Isso é um facto, existe esse problema dos salários, mas o presidente já deu a sua palavra, diz que vai resolver e nós acreditamos. Somos um grupo de caráter e acho que merece o carinho da nossa massa associativa. Temos feito de tudo para merecer esse emblema e vamos justificar até ao fim».