O Sporting é um adversário de peso para o Nordsjaelland, que reconhece o favoritismo do leão. Para o treinador Kasper Hjulmand, o adversário tem muita qualidade, qualidade essa que pode não ter efeitos práticos agora, mas que se verá a curto prazo. Nesse sentido, acredita que o «play-off» da Liga Europa não poderia disputar-se em melhor momento.

«[Face ao 0-0 da Dinamarca] Penso que vai ser um jogo aberto, não sei se um golo será suficiente, mas temos confiança para marcar em Alvalade. Espero que seja um jogo disputado, equilibrado, marcámos aqui no ano passado [2-1], não é difícil marcar em Alvalade», começou por dizer o técnico dinamarquês, nesta quarta-feira, na conferência de antevisão da segunda mão.

«Encontrar o Sporting nesta altura é positivo, se estivéssemos um mês mais à frente veríamos um Sporting melhor. Tem um treinador e jogadores novos e sei que demora algum tempo a construir a equipa de modo a que funcione em sintonia. O campeonato português começou há pouco tempo e, tal como já disse, penso que é positivo para nós que seja já nesta fase e não mais à frente. O Sporting tem bons jogadores, talentosos e é apenas uma questão de tempo até começarem a marcar. Temos, por isso, de trabalhar em equipa e ser fortes para termos uma oportunidade», analisou.

Kasper Hjulmand antevê um Sporting «a ter a iniciativa do jogo, a tentar atacar, marcar», mas espera que a sua equipa tenha aprendido com os erros do passado e que se apresente «muito sólida na defesa, a saber controlar a bola e com segurança a atacar». «Não estamos aqui para defender 90 minutos», assegurou o técnico.

Surpresas no onze ficaram por anunciar tal como a estreia de Patrick Mtiliga, defesa ex-Málaga. «É uma das opções, estamos contentes que esteja apto para jogar e vamos ver se isso acontecerá do início ou durante o jogo. Estamos desejosos de lhe minutos», adiantou apenas, revelando ainda que Mikkel Beckmann «está a 100 por cento» e que Enoch Adu, também médio, está em dúvida.

O Sporting desta época não surpreendeu o treinador do Nordsjaelland, que, aliás, só teve elogios para o adversário. «É uma grande grande equipa, um grande clube, que está a tentar recuperar o prestígio na Europa e no seu campeonato, que já não ganha há algum tempo. Foi muito agressivo no mercado de Verão, sabemos que a integração de jogadores novos leva tempo, mas, relativamente à época anterior, também percebemos podemos impor o nosso jogo, que podemos ter posse de bola, atacar mais. É uma grande equipa, com um grande treinador e são favoritos, mas amanhã [quinta-feira] temos uma oportunidade», alertou.

Debaixo de olho estão também alguns leões. «Há um número considerável de bons jogadores, como João Pereira, Postiga, Jeffrén, Capel, que mostrou no último jogo que pode ser uma boa aquisição, Izmailov e Wolfswinkel, que conheço da Holanda e só precisa de tempo para se afirmar como goleador», destacou Kasper Hjulmand.