Há duelo português na Premier League inglesa, esta terça-feira. Manchester City e Wolverhampton defrontam-se esta noite, a partir das 20 horas, em jogo antecipado da 29.ª jornada. De um lado, Rúben Dias, Bernardo Silva e João Cancelo. Do outro, Nuno Espírito Santo, Rui Patrício, Nélson Semedo, Rúben Neves, Vitinha, João Moutinho, Pedro Neto, Podence e Fábio Silva.

Em Itália, a Juventus de Cristiano Ronaldo recebe o Spezia, às 19h45, em jogo da 25.ª jornada da liga italiana. Antes, às 17h30, há um Lazio-Torino.

Há ainda jogos nas II Ligas francesa e inglesa, com vários portugueses em campo, bem como na Turquia, com o Gaziantep, de Sá Pinto, a receber o Gençlerbirligi (13h00).

Na Alemanha, há um duelo de Borussias para os quartos de final da Taça germânica, com a receção do Monchengladbach ao Dortmund, de Raphäel Guerreiro.

O dia marca ainda a despedida ao antigo guarda-redes de andebol do FC Porto, Alfredo Quintana, cujas cerimónias fúnebres se realizam a partir das 12 horas.

É também dia dos treinadores Sérgio Conceição e Carlos Carvalhal anteverem a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, entre FC Porto e Sporting de Braga.