O Real Madrid vai defrontar o Getafe e Manuel Pellegrini terá um novo problema para resolver. Guti voltou a lesionar-se e o meio-campo dos merengues terá que ser novamente remodelado para o encontro.
Num dos momentos chave da temporada, Guti tem que lidar com uma lesão na perna esquerda que o põe em dúvida para o jogo contra o Getafe. Os médicos do Real Madrid já afirmaram que os músculos do jogador não estão no melhor estado e sem motivo aparente.
Não se esperava que Guti fosse um jogador fundamental numa equipa recheada de estrelas do futebol mundial. Mas a lesão de Kaká fez de Guti uma peça vital para o meio campo dos galácticos na prossecução do grande objectivo «madridista» para esta temporada: a Liga Espanhola.
Parece que a juventude de Guti está a dar sinais de estar a passar do prazo de validade, para muito azar do técnico do clube espanhol. Desde Outubro de 2009 já se podem contabilizar cinco lesões no percurso do médio espanhol na temporada 2009/2010.
Pellegrini terá que desenhar um Real Madrid sem o número 14 do Real no meio-campo, o que pressupõe um estilo de jogo diferente. Resta saber se Cristiano Ronaldo será novamente o salvador.