Nuno Alves joga nos iniciados do Esperança de Lagos e captou a atenção do Liverpool. O jovem algarvio foi convidado a fazer uma semana de testes na prestigiada Academia dos reds, tal como demos conta num artigo da passada semana. Nessa peça apresentámos o Nuno aos nossos leitores. Agora, iniciamos o acompanhamento em exclusivo de uma experiência única na vida deste jovem de 15 anos.

O médio-ofensivo respondeu afirmativamente ao desafio do Maisfutebol e disponibilizou-se a escrever um diário, onde irá narrar o dia-a-dia no Centro de Treinos de um dos emblemas históricos do Velho Continente.

Uma vez por dia, ao início da noite, Nuno Alves vai contar aos nossos leitores o que viveu, como correu o trabalho nos relvados do Liverpool e quem conheceu nesta viagem à cidade dos Beatles. O jovem português chegou neste domingo a Inglaterra, instalou-se num hotel e vai trabalhar em Kirkby, no norte de Liverpool, durante toda a semana.

Diário de Liverpool, dia 1

Liverpool, 11 de Abril de 2010:

« - 07h00: hora de levantar. Acordei cedíssimo, tomei o pequeno-almoço e o meu pai levou-me ao Aeroporto de Faro. A viagem foi rápida e fomos a falar sobre a minha experiência no Liverpool. O meu pai deu-me muita força, antes de me deixar sozinho. O meu voo estava marcado para as 9h30. Aproveitei para passar os olhos pelos jornais, enquanto esperava.

- 13h30: aterrei em Liverpool, sem problemas. A viagem correu bem, felizmente. À minha espera estava um responsável do clube. Não me conhecia, claro, e andava para trás e para a frente a perguntar who's Nuno (quem é o Nuno)? O meu inglês é apenas razoável. Esta semana vou ter muito tempo para o treinar.



- 15h00: fomos directamente para o hotel e, depois de comer qualquer coisa, entretive-me a ver os jogos da liga inglesa e a navegar na internet. Estive um bocado no quarto, para passar o tempo. Não tive ainda a oportunidade de ir ver a cidade e conhecer os meus colegas. A partir de amanhã vou deixar de estar sozinho e terei mais pessoas ao meu lado.

- 19h30: desci para jantar. Lasanha e salada com bacon. Estou um pouco nervoso e ponho as ideias em dia. Sinceramente, pensei que me ia custar mais. Amanhã tenho de acordar às 8h30, tomar o pequeno-almoço e seguir logo para a Academia. Da parte da manhã vou ver o treino dos sub-18, depois almoço e tenho dois treinos à tarde, quase seguidos. Vai ser bom, estou certo disso. Quando chegar ao hotel, prometo contar-vos todas as minhas aventuras.»

Ass. Nuno Alves

«PS: quero agradecer a todos os leitores o apoio que já me deram na caixa de comentários. É importantíssimo estar longe e sentir que estão a seguir a minha história. Torçam por mim. Despeço-me com um beijo para os meus pais, para a minha irmã e para a minha namorada. Obrigado por tudo.»