Nuno André Coelho qualifica como «brincadeira» a primeira grande penalidade na derrota do Sporting no Estoril (1-2) em jogo da terceira jornada da Taça da Liga. O defesa foi titular e foi protagonista no primeiro lance polémico que, na altura, permitiu à equipa canarinha chegar ao empate.

Alex Afonso (Estoril): «Não esperava que fosse penalty»

«Uma equipa como o Sporting nunca espera perder, espera sempre ganhar.Pessoalmente, acho que foi uma brincadeira do árbitro. Simplesmente eu e outro jogador do Estoril fomos os dois com o pé no ar tentar jogar a bola e ele marcou penalty», começou por destacar em relação ao lance polémico.

Quanto à prestação do Sporting, o central reconhece que «podia ter sido melhor», mas destaca a influência do árbitro no resultado. «O Estoril teve duas/três oportunidades e duas vezes que vai à nossa baliza consegue dois penalties, por isso acho que a arbitragem teve muito a ver com o resultado do jogo. A nossa prestação não foi má, podia ter sido melhor. Estamos a combater aquilo que não esperávamos, estamos a trabalhar todos os dias e esperamos que isto vá para uma melhor situação, melhores resultados virão», referiu.

O jovem defesa foi titular esta noite, mas a verdade é que tem tido poucas oportunidades com Paulo Sérgio e até coloca a possibilidade de sair a título de empréstimo. «Não estava à espera que fosse assim, mas é futebol, é mesmo assim. Trabalho todos os dias para ser titular e a minha oportunidade há de chegar. Todos os jogadores querem jogar, quando não se joga não se está contente, quando se joga está-se contente, isso é a lei do futebol. Passou-me tudo pela cabeça, o mercado está aberto até segunda-feira, mas se querem saber de propostas têm de falar como Sporting», comentou.