Nuno Capucho reagiu esta sexta-feira ao sorteio da Liga Europa, que colocou o Slavia de Praga ou o Levadia Tallinn no caminho do Rio Ave.

«Tanto um como outro serão adversário difíceis. Praticam um futebol direto e muito físico que teremos de ter em conta. Vamos ter de estudar ambos ao pormenor», analisou.

O treinador do Rio Ave garante que a sua equipa «estará preparada» e que «tudo fará para estar na fase de grupos».

«O mais importante é pensarmos e sermos fortes e mantermos a nossa identidade em qualquer campo que joguemos. Vamo-nos apresentar sem medos, apesar de conscientes das dificuldades, e tudo vamos dar para conseguir estar ultrapassar esta eliminatória», afirmou.

Neste momento, o Levadia Tallinn leva vantagem sobre o Slavia de Praga (venceu, em casa, a primeira mão por 3-1), mas, para Capucho, isso não significa que esteja resolvido.

«A equipa da Estónia leva vantagem na primeira mão, mas o Slavia tem uma boa formação em casa pode perfeitamente dar a volta», explicou.

As longas viagens que a equipa vai ter de realizar é algo que não preocupa o técnico.

«Não vamos arranjar problemas, foi isto que nos saiu e estamos aqui para enfrentar qualquer adversário. Respeitaremos qualquer um deles, sabemos que será difícil, mas estaremos preparamos para passar esta eliminatória», vincou.

O Rio Ave participa nesta terceira pré-eliminatória da Liga Europa com um joga fora, a 28 de julho, e em casa uma semana depois, a 4 de agosto.