Artigo original: 11h54

Hector Herrera, médio do FC Porto, é um dos jogadores à disposição de Nuno Espírito Santo no estágio da equipa, o que, por si só, é uma novidade, uma vez que o mexicano tem tido vida complicada no regresso ao trabalho desde que ingressou no emblema português.

Este ano, porém, mesmo com a participação na Copa América Centenário, teve oportunidade de tirar férias e agora trabalhar com os companheiros. Foi contratado em 2013, já com a pré-temporada do FC Porto de Paulo Fonseca em andamento, tendo depois chegado mais tarde nos dois anos seguintes, em virtude das presenças no Mundial do Brasil e na Gold Cup.

«A verdade é que necessitava de descansar um pouco e fazer a pré-época com toda a equipa. Tinha chegado sempre no final da preparação e isso não era bom para mim», afirmou o mexicano ao site do FC Porto. «Estou a aproveitar ao máximo a pré-época, tal como aproveitei as férias. Agora tenho de trabalhar e preparar-me para estar bem em toda a temporada e dar alegrias a todos os adeptos e a toda a nossa família», continuou.

O médio, recorde-se, é um dos capitães de equipa e, por isso, também ajuda na responsabilidade de «formar uma família» no reino do Dragão.

Apesar de continuar a ser ligado a uma possível mudança de clube neste período, Herrera garante empenho total no FC Porto, que fez este domingo o primeiro jogo à porta aberta.

«Há coisas novas que nos está a pedir o treinador, outras vão melhorando com o passar dos jogos. Mas a disposição e a entrega dentro do campo foram bastante boas e ganhámos confiança com a vitória. Temos de trabalhar muito bem nestes dias que estamos cá, para agarrar o que o treinador quer e estar o melhor possível nos jogos de preparação, que nos devem servir ao máximo para começar bem a temporada», referiu.

Herrera comentou ainda o sorteio da Liga, que obriga os dragões a deslocarem-se a Vila do Conde na primeira jornada: «É importantíssimo começar bem, fora de casa, para agarramos essa confiança de que precisamos para estar bem em toda a temporada.»