Nuno Espírito Santo será o treinador do Sp. Braga na próxima época. O ainda treinador do Rio Ave sucede a Jorge Paixão no clube arsenalista e abraça a sua segunda aventura enquanto treinador principal, apurou o Maisfutebol.

Ainda com a final da Taça de Portugal pela frente, a oficialização do novo treinador do Sp. Braga apenas ocorrerá depois do derradeiro jogo da época. Nuno Espírito Santo chega ao Minho com o cunho de Jorge Mendes, que trabalhou diretamente este dossiê com o presidente António Salvador.

Numa época em que o clube arsenalista falhou o acesso às competições europeias, pela primeira vez na história de Salvador enquanto presidente do Sp. Braga, a missão de Nuno Espírito Santo é recolocar os Guerreiros do Minho na elite do futebol nacional e internacional.

O projeto, sabe o nosso jornal, terá uma validade mais alargada do que é habitual. Direção e técnico entendem que um ciclo de três anos é o mais vantajoso e capaz de conferir estabilidade ao clube. Um dado para confirmar assim que a oficialização seja pública.

Málaga e Atenas para preparar uma carreira a solo


Nuno Espírito Santo começou por ser treinador de guarda-redes, integrando a equipa técnica de Jesualdo Ferreira no Málaga. Seguiu depois o professor na Grécia, onde foi durante duas épocas o técnico de guarda-redes do Panathinaikos.

A primeira aventura de Nuno Espírito Santos no comando de uma equipa técnica foi no Rio Ave, onde cumpre a sua segunda época consecutiva. Na temporada passada deixou o Rio Ave às portas da Europa, classificando-se em sexto lugar, à frente do Sporting.

Esta época qualificou o clube de Vila do Conde para as finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal, garantindo a presença inédita do clube na Liga Europa.

Nuno chega ao Minho para a segunda aventura como treinador principal, devendo ser anunciado na próxima semana como treinador dos Guerreiros.