Nuno Gomes vai esperar por convites para continuar a carreira de futebolista. Praticamente com 37 anos, o avançado manifesta o desejo de prolongar uma carreira já bem longa.

«Ainda não sei o que vou fazer na próxima época. Já não sou jogador do Blackburn, mas neste momento não tenho nada em carteira. A minha ideia é continuar a jogar futebol, portanto depende do que me possa aparecer. Durante as próximas semanas vou pensar no que vou fazer», afirmou o antigo internacional, à margem de um colóquio sobre o futuro da formação no futebol português.

O futebolista explicou por que não continuou em Inglaterra:

«Fui contratado para um projeto de dois anos, em que o grande objetivo era a subida. Foi um ano muito atribulado, com muitas mudanças de treinador. Como passei os últimos meses quase sem jogar e como ficámos mais um ano no Championship, houve da parte dos donos do clube a vontade de diminuir custos.»

Nuno Gomes não esconde que o Benfica deverá fazer parte do seu futuro, assim que termine a carreira. «Talvez um dia. Como já disse várias vezes, gostava um dia de voltar ao Benfica», reiterou, para a seguir desejar boa sorte à Seleção sub-20 no Mundial da categoria: «Esta Seleção tem dado mostras do seu valor e não se resume apenas ao Bruma, apesar de ele ser o melhor marcador e do valor que tem mostrado. É um excelente jogador e terá um grande futuro, mas a seleção tem provado que vale pelo seu todo e tem excelentes executantes. Desejo-lhes as maiores felicidades e que possam vencer este próximo jogo frente ao Gana.»