O Benfica sofreu cinco golos nas três primeiras jornadas da Liga e todos tiveram a particularidade de «nascer» em lances de bola parada. Atento a esse pormenor, Abel adiantou, na quarta-feira, também em conferência de imprensa, que o Sporting vai tentar, no próximo sábado, explorar essa fragilidade do adversário. Nuno Gomes contra-atacou esta quinta-feira e garante que os leões também têm as suas fragilidades, mas optou por não as revelar.
O avançado começou por elogiar o actual líder. «O Sporting, neste momento do campeonato, tem sido da equipas mais regulares, vai em primeiro. Tem uma excelente equipa, está a jogar bem, mas também as suas fragilidades, como nós temos as nossas», referiu sem, no entanto, pretender especificá-las, até para os leões não terem oportunidade de as corrigir até ao próximo sábado.
«Ficam para nós, tentaremos explorá-las. Tentaremos também corrigir os nossos erros, não sofrer tantos golos de bola parada. Mas são lances de futebol, existem sempre e vai haver sempre golos de bola. São sempre lances perigosos, temos de tentar corrigir e vamos corrigir, vamos prová-lo já no próximo jogo», limitou-se a adiantar.
As conversas com Quique Flores ao longo da semana também ficam no segredo do balneário. «São coisas nossas, não convém falar aqui sobre o que temos trabalhado sobre o jogo que se avizinha. Sabemos que é um jogo importante, temos de nos concentrar ao máximo», destacou.
Duarte Gomes foi o árbitro nomeado para o derby e Nuno Gomes deseja apenas que o juiz faça um bom trabalho. «Os jogadores estão concentrados no seu trabalho e não estão preocupados com quem vai ser o árbitro. Espero, acima de tudo, que faça o trabalho dele bem», comentou.