«O Benfica vai encontrar um adversário muito forte, quanto a mim muito orientado, com um excelente treinador», considera Nuno Gomes. Na conferência de imprensa relativa à final da Taça da Liga, o capitão encarnado elogiou Paulo Bento mas também aplaudiu Quique Flores. «É um óptimo treinador». Sinónimos, portanto.
Nuno Gomes compreende as críticas dos adeptos mas apela à tranquilidade no Benfica. «É normal surgirem críticas quando se perde. São assuntos do clube, o clube é que tem de resolver. O nosso presidente já proferiu declarações em que disse que contava com o treinador. O grupo também está com o treinador, é um óptimo treinador, com ideias motivadoras. É um projecto que tem de ser levado até ao fim», avisa.
O avançado falou ainda sobre a distância pontual para o F.C. Porto na Liga. «Mesmo vencendo a final da Taça da Liga, não deixamos de estar descontentes pela posição no campeonato. Poderá servir para animicamente dar mais força para o resto do campeonato. No campeonato, infelizmente, dependemos de terceiros, o F.C. Porto tem de perder pontos», lembra.
«Nos dias que antecedem uma final, como capitão, não é preciso dizer muito. Não preciso de lhes dar força. Toda a gente sabe que é um jogo muito importante para o grupo e para os adeptos. Já soube que o Estádio do Algarve vai estar lotado e espero que os benfiquistas estejam em maioria», conclui Nuno Gomes.