Nuno Gomes, capitão do Benfica, após a derrota frente à Académica, em declarações na «flash interview» da RTP

«Infelizmente não conseguimos concretizar algumas oportunidades de golo. Considero que, depois de um jogo menos feliz na Amadora, mas em que conseguimos conquistar os três pontos, hoje foi o inverso. Apresentámos um bom futebol e deixo a pergunta: se calhar era melhor ter jogado mal e ter ganho. Muitas vezes não se consegue conciliar as duas coisas. Há que reconhecer, não estamos a atravessar um bom momento.»

(Foi o adeus definitivo ao título?) «Temos hipótese ainda de alcançar o Sporting e vamos lutar para deixar o Benfica o mais alto possível na tabela. Se conseguirmos chegar ao primeiro lugar óptimo, mas considero muito dificil. Mas ao segundo ainda é possível e temos que honrar a camisola e não baixar os braços.»

Domingos, treinador da Académica

«A equipa portou-se bem. Há que salientar a forma como os meus jogadores trabalharam. Não fizemos tanto como no ano passado, mas acho que fizemos o suficiente para ganhar. Fomos mais felizes. A minha equipa está de parabéns, faltava uma vitória fora de casa. Sabíamos que ia acontecer, aconteceu aqui.»

«É normal que haja um certo nervosismo (da parte do Benfica). Tivemos sorte na concretização do golo, que ainda alimentou mais estes jogadores.»