Nuno Gomes foi o porta-voz do plantel do Benfica na gala do clube que comemora esta segunda-feira, no Casino do Estoril, 107 anos. Apesar de pouco utilizado, o avançado, já com um olho no derby de quarta-feira, foi o espelho da ambição e vontade de vencer que equipa tem demonstrado.

«É um momento importante para o nosso clube, estamos ainda nas quatro competições em que estamos inseridos e queremos ver se conseguimos ganhar as quatro», começou por destacar ainda antes do início da gala.

Apesar de ser dia de festa, a equipa está já concentrada para o derby de quarta-feira, para a meia-final da Taça da Liga. «É uma meia-final de uma taça que já conquistámos e que queremos voltar a conquistar. É um derby, é um jogo que é sempre difícil. O Sporting está a passar por uma má fase, mas um derby é sempre um derby. Às vezes serve para levantar a moral dos jogadores e da equipa que está menos bem, mas nós, jogando em casa, com o apoio do nosso público, queremos passar à final», comentou.

Apesar das evidentes diferenças no percurso recente dos dois rivais e da recente vitória do Benfica em Alvalade, Nuno Gomes prefere dividir o favoritismo em partes iguais. «Costuma-se dizer que a equipa que está menos bem, normalmente, ganha o derby, por isso mantenho os cinquenta por cento. Mas como jogamos em casa, com o apoio dos adeptos, queremos vencer», insistiu.