Nuno Gomes passou a atualidade do Benfica em revista, em Leiria, onde esteve como embaixador de uma marca de material desportivo, e declarou que «o que sucedeu na Champions» ao clube da Luz «pode acontecer a qualquer um».

O antigo avançado e dirigente do clube referiu que a campanha encarnada na Europa «não foi uma prestação de acordo com os pergaminhos do clube e de acordo com aquilo que adeptos, dirigentes, equipa técnica e jogadores esperariam» na temporada 2017/18.

Os encarnados perderam todos os jogos que fez na UEFA e Nuno Gomes afirmou que «são episódios que podem acontecer, seja no Benfica ou outro clube qualquer».

Para o antigo internacional português, «importante é a reação que se tem» e pensa que a má prestação «já foi esquecida» na Luz.

Em relação ao campeonato, Nuno Gomes diz que «está ao rubro» com as águias a três pontos dos líderes FC Porto e Sporting. «Temos também Sp. Braga e Marítimo à perna», lembrou o antigo avançado.

Quanto à saída da Luz, Nuno Gomes explicou que não saiu «chateado com o Benfica» e acrescentou: «É o meu clube de sempre. Servirei o Benfica quando assim entenderem. Mas não sou pessoa de ficar em casa e tenho as minhas ambições. Quero fazer carreira como dirigente.»