MOMENTO

Moreirense: regresso às contas da Liga e à luta pela manutenção depois da euforia. É com o título de Campeão de Inverno, após a conquista da Taça da Liga, que os pupilos de Augusto Inácio encaram o Feirense. Os Cónegos estão no 14º posto da classificação, somam dezassete pontos e em caso de triunfo ultrapassam o seu adversário e cavam um fosso de sete pontos para a linha de água.

Feirense: nos últimos seis jogos, correspondentes ao período  em que Nuno Manta assumiu o comando técnico, a equipa de Santa Maria da Feira soma apenas uma derrota, em Alvalade, sendo que pelo meio empatou no Dragão (Taça da Liga) e somou triunfos caseiros sobre o Estoril e sobre o Paços de Ferreira. Os fogaceiros subiram na classificação e têm mais um ponto do que o Moreirense.

AUSÊNCIAS

Moreirense: Stefanovic e Neto (lesionados) e Bouba Saré (ao serviço da seleção na CAN)

Feirense: Etebo (lesionado).

DISCURSO DIRETO:

Augusto Inácio (Moreirense): «Este é que é o jogo transcendente. Entendo que, se ganharmos este jogo com o Feirense, 90 por cento de possibilidades que temos de ficar na I Liga ficam garantidas. O adversário está a pensar no mesmo porque, se ganhar, fica com quatro pontos de avanço sobre nós. Espero muitas dificuldades. Espero um jogo muito mais complicado do que o jogo da final».

Nuno Manta (Feirense): «Parabéns ao Moreirense pelo título alcançado, mas os jogos do campeonato têm outras características e também por aquilo que no Moreirense foram dizendo, que o foco foi sempre o jogo com Feirense, ainda antes da conquista da Taça da Liga. Vai ser um jogo bastante difícil, já que o Moreirense está com uma motivação altíssima, mas queremos contrariar isso tudo com futebol de qualidade».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Nono jogo entre os dois emblemas, primeiro a contar para a Liga tendo Moreira de Cónegos como palco. Nos restantes embates o Moreirense tem vantagem, ainda que tangencial. Os Cónegos somam três triunfos, o Feirense venceu por duas ocasiões e registam-se ainda três empates. No último jogo realizado entre as duas equipas no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas registou-se um empate sem golos. Na primeira volta o Moreirense venceu em Vila da Feira por três bolas a zero.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Moreirense

Suplentes: convocatória ainda não divulgada.

Feirense

Suplentes: convocatória ainda não divulgada.