Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave, garante que a equipa tem qualidades para conseguir bater o Benfica no próximo domingo, mesmo depois de quatro jogos consecutivos sem vitórias em casa.

«Em todos os jogos em casa, até à vitória, temos apenas dois objetivos: conseguir vencer ou somar pontos. É algo que será recorrente, seja o adversário o Benfica ou o FC Porto. Temos convicção absoluta que iremos conseguir, porque temos qualidade para isso», afirmou o treinador na antevisão ao jogo.

Apesar de querer conquistar os três pontos, Nuno Espírito Santo reconhece as dificuldades que o Benfica colocará ao Rio Ave, chamando a atenção para a «pressão» e para o domínio da posse de bola que o adversário irá impor.

Quando questionado se este jogo poderá trazer motivação extra aos jogadores, Nuno Espírito Santo concordou que sim, mas deixou uma mensagem clara aos seus atletas: «Não vou permitir que qualquer jogador abandone a sua tarefa no coletivo para relançar as suas pretensões pessoais. Não faz sentido olharem para estes grandes jogos como uma forma de melhorar contratos. Quem o fizer será penalizado», realçou.

O treinador do Rio Ave não acredita que a ausência de Jorge Jesus no banco do Benfica, por castigo, possa ser uma vantagem para a equipa de Vila do Conde, considerando que «o maior valor está no trabalho durante a semana».