O Saragoça é cada vez mais último na Liga espanhola e este sábado não conseguiu pontuar no Santiago Bernabéu, apesar de ter entrado melhor e ter inaugurado o marcador. O Real Madrid venceu por 3-1 e o segundo golo dos «merengues», apontado por Cristiano Ronaldo, deixou polémica por possível fora de jogo. Apesar do internacional português estar em linha, o treinador do Saragoça Manolo Jiménez não aceita a jogada.

«Estou muito orgulhoso dos meus jogadores e mais ainda depois de ver que o segundo golo do Real Madrid. Eles não precisam destas coisas para ganhar», disse.

Mas o novo técnico do lanterna-vermelha elogiou o Real Madrid e felicitou a «boa atitude» da equipa: «É preciso correr mais para parar o Real Madrid. São muito bons, muito rápidos, não falham. Com um golo é impossível ganhar-lhes. Quando treinava o Sevilha tive de marcar quatro para levar os três pontos [3-4 há duas temporadas].»

Assim, a sofrer três e a marcar só um, Jiménez fez um pedido à direcção do Saragoça: «Sei que é difícil, mas precisamos pelo menos de um defesa. E se for possível, também um avançado.»

Karanka em vez de Mourinho com elogios a CR

José Mourinho não compareceu na conferência de imprensa após a vitória. Foi Aitor Karanka quem falou, ele que já tinha feito a antevisão ao encontro. Sempre muito mais contido do que o português, o treinador-adjunto do Real Madrid elogiou a equipa e alguns jogadores em particular.

«Há já algum tempo que o Ozil não estava ao nível da temporada passada, mas agora parece que voltou a esse nível», disse sobre o alemão, que voltou a brilhar e carimbou a exibição com um golo.

Também Cristiano Ronaldo e Kaká marcaram, mas Karanka elogiou o trabalho defensivo do internacional português. «Tudo o que seja melhorar é crescer. E imaginem ao nível dele», afirmou. Já sobre o brasileiro, preferiu deixar um elogio no geral: «Temos um plantel muito bom e é bom que haja concorrência.»

Quanto à boa recepção que os adeptos fizeram à equipa, mesmo depois de não conseguirem, mais uma vez, vencer o Barcelona e caírem eliminados na Taça do Rei, o adjunto de Mourinho disse: «Todos sabemos como é o público do Bernabéu, mas a equipa esteve a um nível muito bom e devemos continuar nessa linha.»