Guilherme, jogador do Gil Vicente, depois da derrota diante do Benfica (1-3), no Estádio da Luz, em jogo da 16ª jornada da liga:

[Resultado injusto?]

«Injusto não, acho que foi um jogo muito disputado, tivemos inúmeras oportunidades e não fizemos. O Benfica foi mais eficiente, aproveitou as oportunidades que teve e marcou. O futebol tem dessas coisas, agora não adianta lamentar ou dizer que foi injusto, o Benfica teve o seu mérito, mas nós também mostrámos que somos uma grande equipa e que viemos aqui jogar futebol».

[Agora a seguir vão jogar com o F.C. Porto, o que esperam desse jogo?]

«Temos de entrar com a mesma atitude, com a mesma vontade. Sabemos que o F.C. porto é uma grande equipa, temos de respeitá-los, mas sabemos do nosso potencial. Vamos jogar em casa e vamos fazer tudo para vencer».

[Quem está mais forte? Benfica ou Porto?]

«Neste momento, o Benfica está mais forte. Tem jogadores de qualidade, o Porto também, mas como os do Benfica estão há mais tempo juntos, neste momento estão mais fortes, mais entrosados. Não vamos ter menos dificuldades, porque são duas equipas grandes e sabemos que vai ser difícil. Temos de esperar as mesmas dificuldades ou maiores ainda porque o F.C. Porto tem jogadores de grande qualidade que podem decidir o jogo».