O Manchester United vai defrontar esta terça-feira o Sporting, o clube onde cresceram Cristiano Ronaldo e Nani. Não seria preciso muito mais publicidade à formação dos «leões», mas ainda assim há no clube inglês quem se surpreenda. Evandro Brandão recorda com um sorriso o espanto dos seus companheiros de equipa que estiveram em Lisboa em Setembro para um jogo com os juniores do Sporting, realizado na manhã do dia em que as equipas principais se defrontaram para a Liga dos Campeões.
O Sporting goleou, 5-2. Evandro, avançado da academia do Manchester United, não jogou porque estava na selecção portuguesa de sub-17. Mas ouviu os relatos. «Os rapazes do Manchester United quando voltaram estavam surpreendidos, diziam que nunca pensaram que os portugueses jogassem assim», conta. «Não esperavam aquele resultado, porque eles pensam sempre que os jogadores portugueses são franzinos, mas levaram uma lição e já têm outro pensamento dos jogadores portugueses.»
Agora já se fala de outro jogador do Sporting que despertou o interesse do Manchester United. Evandro Brandão não tem dúvidas de que Miguel Veloso seria uma aposta ganha: «Tem qualidades de um grande jogador. Normalmente acompanho os jogos do Sporting e da selecção de sub-21. Se o Miguel Veloso viesse para cá acho que ia adaptar-se bem e acho que todos, jogadores e treinadores, iam recebê-lo de braços abertos.»
Esta terça-feira, Evandro Brandão estará em Old Trafford para assistir ao Manchester United-Sporting. Os «red devils» já estão apurados para a fase seguinte da Liga dos Campeões, mas o avançado não prevê facilidades para os «leões»: «O Sporting vai ter que atacar. Mesmo que o ManUtd esteja apurado, não vai perder pontos facilmente. No Manchester United perder jogos em casa está fora de causa, por isso mesmo estando apurado não irá ser fácil.»
Evandro termina com votos de que vença o melhor: «Vou torcer pelo Manchester United, mas que ganhe a melhor equipa. Sou adepto do Manchester United, mas no final do dia somos todos portugueses.»