«O F.C. Porto é melhor do que o Sporting.» Assim, fria e objectivamente, Milan Stepanov atira para um canto escuro as possibilidades dos dragões serem surpreendidos no Estádio de Alvalade, em partida a contar para as meias-finais da Taça da Liga. Para o defesa, não há dúvidas. Os tricampeões nacionais têm tudo o que é preciso para o triunfo.
«Temos mostrado que somos os melhores nos últimos jogos e ainda podemos melhorar. Estamos preparados para ir vencer a Alvalade e continuar a lutar em quatro frentes. O campeonato está a correr bem, na Liga dos Campeões já chegámos aos oitavos-de-final, na Taça de Portugal passámos às meias-finais e agora queremos garantir a presença na final da Taça da Liga.»
O Sporting não vai poder contar com Liedson, por lesão, e Paulo bento deverá apostar numa dupla formada pelos ex-portistas Derlei e Hélder Postiga no ataque. Instado a comentar a ausência do levezinho, Milan Stepanov não mostrou vontade de gastar muitas palavras.
«É bom jogador, sem dúvida, mas não quero falar dos nossos adversários», vincou, mostrando-se também algo indiferente à recepção ao Benfica, agendada para o próximo fim-de-semana. «Nesta altura, sinceramente, só me preocupa o Sporting.»
O F.C. Porto voltará a apresentar uma equipa com muitos jogadores pouco utilizados no campeonato. De qualquer forma, Stepanov lembra que estes atletas já fizeram «quatro ou cinco jogos juntos» nos tempos mais recentes e a resposta foi quase sempre «muito positiva».
Em Alvalade, diz o sérvio, é para repetir a dose.