Hugo Oliveira, treinador do Alba, em declarações na sala de imprensa após a derrota por 8-1 em Alvalade, frente ao Sporting:

«Não contava que fosse um resultado tão pesado. Não vínhamos com essa ideia. É um resultado pesado, mas não posso apontar nada aos meus jogadores. O Sporting nunca facilitou e dificultou a nossa vida ao máximo. É um resultado justo.

Estes jogadores mereceram estar aqui e o golo foi uma grande festa.

Não vale pela conquista, mas foi um dos objetivos que tracámos ao intervalo. Queríamos que o povo de Albergaria saísse daqui com uma alegria mínima. Não vale uma conquista da Taça de Portugal, mas premiou o nosso esforço.

Foi um momento especial para a equipa e para mim. Tentei sempre que os jogadores não baixasem a guarda para sairmos daqui com a cabeça levantada. Não esperávamos estes números, mas saímos com a consciência que demos tudo.

Gostava que o povo de Albergaria continuasse a apoiar o Alba. Hoje notou-se uma grande envolvência entre o público de Albergaria e a equipa e o que eu queria que retirássemos daqui é essa ligação que hoje existiu.»