MINUTO 8 BENFICA-PENAFIEL: a jogada do primeiro golo do Benfica ilustra bem o que tem sido a reta final de temporada dos encarnados. Arte de Jonas, velocidade de Maxi Pereira e finalização implacável à primeira nesga de oportunidade. 

Este Benfica é uma equipa com pressa em desbloquear os sucessivos obstáculos que se lhe vão deparando ao caminho, demonstrando apetência por golos madrugadores.

Foi assim com Gil Vicente, Belenenses, Académica e Nacional de Madeira, tudo jogos em que os encarnados já estavam em vantagem antes de atingir o equador da primeira parte.

A exceção que confirma a regra foi o jogo com o FC Porto, uma espécie de jogo de xadrez disputado no relvado do Estádio da Luz

De resto, o desenho concluído por Lima teve o condão de abrir a contagem diante do Penafiel, deixou o título à distância de três pontos e sublinhou o destino da formação orientada por Carlos Brito, que a duas jornadas do final da prova já sabe que o futuro próximo passa pela II Liga.

Classificação da Liga Portuguesa

O início de jogo nem prometia uma águia demolidora, mas a determinação em arrumar as contas do título fez com que os jogadores encarnados aproveitassem a mínima brecha para dar um passo importante rumo ao bicampeonato que escapa há aproximadamente 30 anos.

Foi dessa forma que Lima correspondeu ao cruzamento de Maxi Pereira: determinado e sem hipóteses de reação aos defesas contrários.