Chama-se Kjetil Haug, tem 15 anos, e está a ser cobiçado pela Premier League.

Este guarda-redes norueguês é apelidado de «novo Peter Schmeichel» [antigo guardião dinamarquês] pela imprensa do país, já fez testes no Manchester United, mas também já foi fotografado com a camisola do rival City.

Uma reportagem da TV2 norueguesa mostra Haug com os dois equipamentos, apesar de o guardião do Sarpsborg 08 apenas falar nos red devils, com os quais já treinou.

«Falei muito com Anders Lindegaard, deu-me muitos conselhos sobre uma possível transferência», contou Haug à imprensa local.

«Almocei com vários jogadores do United e o treinador David Moyes sentou-se ao meu lado, foi muito engraçado», acrescentou.


«Foi muito especial porque sou adepto do clube, mas isso não significa nada em termos do meu futuro», disse o guarda-redes. E eis a questão, se o United é um clube do qual é adepto, porquê vestir o equipamento de um dos maiores rivais?


O Sarpsborg 08 confirmou que recebeu uma proposta de um clube ingês para a aquisição do guarda-redes, mas não revelou o nome do emblema.

«Outra equipa indicou que vai fazer uma oferta e uma terceira também está a ponderar avançar», revelou Bjorge Øiestad, um responsável do clube norueguês.

«Vamos ver como acaba», sublinhou o mesmo, à imprensa norueguesa.