Carlo Ancelotti faz questão de sublinhar que foi seduzido pelo projeto do PSG e não pelos milhões do grupo do Qatar, que é proprietário do clube francês. Numa entrevista à Gazzetta dello Sport, o italiano atirou: «O PSG conquistou-me pelo pão!»

Ancelotti fez um grande elogio à cozinha francesa, até. «Aquilo que se come em Paris não se encontra em lado nenhum», disse o treinador, apaixonado pela capital francesa.

Ora, como se sabe, o PSG foi um dos clubes que mais investiu nas duas últimas épocas. É um dos chamados «novos-ricos» do futebol europeu. Mas Ancelotti nega que tenha aceite o convite para treinar o emblema gaulês por questões monetárias.

«Tal como todos os meus jogadores, vim pelo projeto, e não pelo dinheiro», afirmou o técnico italiano. «O dinheiro tive-o de Roman Abramovich, quando saí do Chelsea», acrescentou Ancelotti.

Na mesma entrevista, o técnico garante que «Ibrahimovic não é arrogante» e exemplificou: «É como Pirlo, tem uma imagem exterior que não corresponde Àquilo que é dentro do grupo.»

Depois de considerar Thiago Silva «o melhor defesa do mundo», Ancelotti citou Real Madrid, Barcelona, Manchester City e Zenit os favoritos e as possíveis surpresas na Champions.