Leonardo Jardim, treinador do Sporting, em declarações no final do empate (0-0) no Estoril, respondendo a uma pergunta sobre se o facto de Rinaudo ter saído vai obrigar o Sporting a contratar um jogador para a posição ou se Elias pode ser esse jogador:

«Elias? Só falo dos jogadores que estão a trabalhar connosco.

Relativamente ao Rinaudo posso dizer que foi um jogador importante, foi capitão da equipa, não estava a jogar, estava a desvalorizar-se, tem ambições de jogar para estar no Mundial e pelo que fez nestes seis meses em termos de comportamento, mesmo não jogando, achámos por bem renovar contrato e emprestá-lo, dando ao jogador hipótese de jogar mais e desta forma valorizar um ativo do Sporting.

Se gostava de ter mais soluções no banco? Quando olhámos para o banco tentámos colocar aqueles jogadores que à priori conseguem fazer o nosso jogo evoluir para os patamares que queremos.

O Slimani e o Capel entraram para dar mais pujança na área e dar mais profundidade na esquerda, respetivamente, não o conseguiram completamente porque este foi um jogo muito difícil de jogar.»