«Todo sabem que o Sp. Braga tem uma excelente equipa, por isso está na posição em que está. Vai ser um jogo difícil, mas queremos ganhar. É importante, não direi que é o jogo do título porque faltam jogos, mas se ganharmos ficamos com uma margem pontual que nos dá garantias», começou por destacar o lateral do Benfica, nesta segunda-feira, à margem de uma acção de formação que decorreu na Federação Portuguesa de Futebol sobre questões de arbitragem e leis de jogo.

O defesa deixou, no entanto, um alerta. «Acredito que irão dar tudo por tudo porque estão perto de conquistar algo que no Sp. Braga nunca conquistaram ou nunca estiveram tão perto de conquistar. Mas do outro lado também vai estar uma equipa que não ganha o título há muito tempo, vai ser por isso um bom jogo.»

A verdade é que o Benfica segue com um percurso inabalável, com triunfos em todas as competições, mas Luís Filipe está convicto de que não vai haver excessos de confiança do lado da equipa de Jesus. «Penso que não estamos desviados do nosso objectivo que é jogo a jogo, o que está para trás fica para trás, não vai haver confiança excessiva», assegurou.

Jorge Jesus tem rodado alguns jogadores nesta sequência terrível de jogos, mas Luís Filipe não tem entrado nas contas do treinador. O lateral assumiu que gostava de ter mais minutos. «É óbvio que sim, o objectivo de qualquer jogador é ter uma participação maior, mas a equipa está bem, os jogadores que têm entrado estão bem, tenho de continuar a fazer o meu trabalho e estar pronto para, se for o caso, ajudar a equipa», destacou.