Oceano, treinador do Sporting, em declarações à SIC, analisa a derrota no reduto do Genk (2-1), para a Liga Europa:

«Custa perder assim, depois de um esforço tremendo. A equipa recuperou bem fisicamente dos 120 minutos da Taça. Rematámos mais, tivemos mais posse de bola mas sofremos dois golos de bola parada, que a este nível são muito penalizadores.»

[sobre o «onze» apresentado] «Jogámos da mesma forma. Temos de começar a ser regulares, a criar rotinas. Não jogou o Capel mas jogou o Pranjic, que é um número 10 de origem, e que nos dá jogo interior. Precisamos de jogar entre linhas. A equipa teve atitude, postura e ambição. Gostamos de partir de trás, sermos eficientes na organização ofensiva. Conseguimos isso em muitos momentos. Foi frustrante.»

[falou com Frank Vercauteren?] «A minha preocupação era este jogo, motivar a equipa. O resto vê-se amanhã, com mais calma, mais a frio.»

[tinha dito que já tinha passado o tempo de pedir desculpa. E agora?] «Não há desculpa. Temos de pedir aos jogadores que evitem alguns momentos de desconcentração que saem caros. Aos adeptos digo que temos de estar juntos. O que importa é o Sporting. Temos de trabalhar para fazer um Sporting mais forte.»