[NOTÍCIA ATUALIZADA]

Oceano Cruz diz que o jogo desta quinta-feira frente ao Genk, na terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa, não será o seu penúltimo jogo na equipa principal do Sporting, uma vez que vai integrar a equipa técnica que, a partir de 30 de outubro, passará a ser comandada pelo Francky Vercauteren.

OFICIAL: Sporting confirma Vercauteren

O ainda treinador principal, mostrou-se comedido quanto à atual situação do clube e quanto à chegada do novo treinador, preferindo concentrar toda a sua atenção sobre o jogo de quinta-feira. «O meu futuro é o jogo de amanhã. A partir de amanhã outras coisas vão surgir, mas nãos erá o penúltimo, vamos ter mais jogos. Amanhã vamos ter um adversário extremamente difícil, temos de nos preparar para encarar o jogo da melhor forma», destacou

Depois de duas derrotas, a primeira no Dragão, frente ao F.C. Porto (0-2), e a segunda em Moreira de Cónegos (2-3), para a Taça de Portugal, Oceano diz que o maior problema dos leões são mesmo os resultados. «O que tem sido mais difícil no Sporting é os resultados não terem aparecido como queríamos. A equipa acredita, vamos para mais uma etapa com confiança, fazendo os jogadores acreditar no próprio valor. Acreditamos nas nossas capacidades, acreditamos no valor dos jogadores e acredito que vamos conseguir um resultado positivo», referiu.

O treinador admitiu ainda que a derrota na Taça de Portugal, em Moreira de Cónegos, deixou marcas na equipa, não só de ordem física, mas também ao nível psicológico. «É importante trabalharmos na vertente psicológica depois da derrota na taça, é preciso preparar os jogadores, até porque foram 120 minutos muito desgastantes. Temos de os preparar , não só na ordem física, mas também na vertente psicológica», destacou ainda.

No jogo desta quinta-feira, Franky Vercauteren vai estar na bancada a assistir, mas Oceano preferiu não tecer qualquer comentário quanto à chegada do novo treinador, insistindo, antes de tudo, na importância do jogo com o Genk.