O alemão Michael Ballack está fora do Mundial, devido a uma lesão grave nos ligamentos do tornozelo. No entanto, houve quem se oferecesse para fazer um verdadeiro milagre. Apesar de o médico da selecção alemã, Hans-Wilhelm Muller-Wohlfahrt, ter apontado para uma paragem de oito semanas, o jogador já foi contactado por outros médicos que prometeram usar métodos inovadores para o colocarem à disposição do seleccionador da Alemanha, Joachim Loew, em duas semanas.

«Fui contactado por alguns "milagreiros", mas não acredito em milagres», disse Ballack, citado pelo site da FIFA: «O Mundial já está esquecido. Tenho um médico fantástico, em quem confio plenamente. Estaria a desafiar a ordem natural das coisas se tratasse uma rotura de ligamentos de outra forma - não há qualquer hipótese de isso acontecer.»

O capitão da "Mannschaft" lesionou-se na final da Taça de Inglaterra, ao serviço do Chelsea. A lesão impede Ballack de chegar à sua centésima internacionalização, ainda antes do Mundial, já que a equipa tem dois encontros particulares marcados - Hungria e Bósnia ¿ e o médio tem 98 presenças na selecção. Certo é que Ballack pretende atingir essa marca. «Voltarei», garantiu o alemão.