Tudo resolvido. Baba já é jogador do Sevilha. O anúncio foi feito este domingo no site oficial dos andaluzes e teve o beneplácito de Carlos Pereira, presidente do Marítimo, como se percebe pela fotografia colocada a ilustrar a notícia.

A polémica criada pelo comunicado do Marítimo teve, assim, poucas horas de vida. Os insulares tinham-se insurgido contra apresentação pública do atacante em Sevilha, por entenderem que Baba ainda era jogador do Marítimo, mas a situação foi rapidamente resolvida.

A cláusula de rescisão de Baba cifra-se nos 30 milhões de euros. O atacante senegalês tem 24 anos e marcou dez golos na presente edição da liga portuguesa.

Pouco depois, o Marítimo também confirmou o acordo total. Os insulares garantem que o Sevilha pediu desculpa pela apresentação do jogador na véspera.

«Houve explicações do Sevilha que nós aceitamos. Foi o acordo possível, porventura não o mais favorável para o Marítimo mas tivemos de atender, também, ao desejo do jogador», explicou Carlos Pereira.

[artigo actualizado]