A SAD do Benfica acaba de informar a CMVM de um «princípio de acordo» com o Boca Juniors, para a transferência de Nicolás Gaitán.

De acordo com o mesmo comunicado, a SAD encarnada paga 8,4 milhoes de euros pela totalidade dos direitos desportivos e económicos do jogador argentino, com quem existe um acordo para celebrar um contrato válido por cinco épocas.

«Zurda maravilla» a caminho da Luz (vídeo)

O acordo final está apenas dependente da realização de exames médicos.

Confira o comunicado, na íntegra:

«A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a um princípio de acordo com o Club Atlético Boca Juniors para a transferência, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Osvaldo Nicolás Fabián Gaitán por um montante líquido de 8.400.000 € (oito milhões e

quatrocentos mil euros).

Mais se informa que a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD chegou a um princípio de acordo com o referido atleta para a celebração de um contrato de trabalho desportivo para vigorar nas próximas 5 (cinco) épocas desportivas.

Em face do exposto, o jogador será submetido a exames médicos, estando a efectivação dos referidos acordos dependentes da realização dos mesmos.

O Conselho de Administração

3 de Maio de 2010»