Joan Capdevila assinou esta sexta-feira contrato com o Espanhol de Barcelona. O acordo é válido por uma temporada, informa o emblema catalão no seu site oficial.
O clube da liga espanhola fica com opção por mais uma época, caso o lateral de 34 anos cumpra as expetativas das duas partes interessadas.
O curto comunicado emitido no site do Espanhol lembra que Capdevila é a quarta contratação da época, depois de Colotto (ex-Deportivo), Tejera (ex-Maiorca) e Wakaso (ex-Villarreal).
Joan Capdevila representou, curiosamente, o Espanhol entre 1997 e 1999, antes de se mudar para o Atlético Madrid e iniciar depois uma longa relação com o Deportivo Corunha e, mais tarde, o Villarreal.
O atual treinador do Espanhol, Mauricio Pochettino, foi colega de equipa de Capdevila na primeira passagem do internacional espanhol pelo clube.
Ao serviço do Benfica, Joan Capdevila esteve quase sempre longe das opções de Jorge Jesus. No campeonato fez cinco partidas, na Taça de Portugal dois, na Taça da Liga mais quatro e apenas um na Liga dos Campeões.
No total, 12 aparições oficiais.

[artigo atualizado]