O Corinthians revelou ter rescindido contrato com Adriano. O clube oficializou a saída do Imperador do clube paulista através de um comunicado publicado no site oficial. Desta forma, o avançado já não se apresenta no início dos trabalhos esta terça-feira, sendo um jogador livre.

«No final da tarde desta segunda-feira, dia 12 de março, a direção do Sport Club Corinthians Paulista e o atacante Adriano decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato de trabalho entre as duas partes, que era válido até junho próximo», pode ler-se no comunicado oficial.

As razões para a rescisão amigável não foram tornadas públicas, mas no Brasil era conhecido o descontentamento do Corinthians relativamente ao comportamento extradesportivo do atleta. Adriano voltou a ter um problema de peso, que muito irritou os dirigentes paulistas.

O avançado formado no rival Flamengo, do Rio de Janeiro, acabou por cumprir desta forma cerca de meio ano no Corinthians: chegou em meados de 2011, sai em março de 2012. Fez sete jogos pelo clube e marcou dois golos. Esta terça-feira vai discutir a compensação pela rescisão.