O Espérance de Tunis, clube da Tunísia, anunciou neste domingo a contratação de Yannick NDjeng. O jogador camaronês esteve em Portugal e tudo apontava para a confirmação de um acordo com o V. Guimarães. Contudo, à última hora, os tunisinos levaram a melhor.

Os responsáveis do V. Guimarães nunca se mostraram preocupados com as notícias do interesse do Esperánce, acreditando na palavra do presidente do JSM Bejaia. A proposta portuguesa acabou por ser coberta e NDjeng desviou a sua rota.

No seu «site» oficial, o Espérance de Tunis garante que o avançado de 21 anos assinou contrato na tarde de sábado, por três épocas.

O Vitória de Guimarães também emitiu, neste domingo, uma posição oficial sobre o tema, confirmando que o jogador esteve em Portugal mas, face à necessidade de novos exames médicos (com resultados ainda por conhecer), foi autorizado a disputar mais um jogo pelo seu clube.

«Nos últimos dias, fomos confrontados com exigências megalómanas e incomportáveis, oriundas de um empresário tunisino e do próprio clube argelino, pelo que o Vitória Sport Clube se recusou a entrar num leilão por Yannick NDjeng. Este sábado, dia 9 de Julho, tivemos a confirmação definitiva que o jogador em causa fora transaccionado para o Esperance de Tunis», explicou o clube, em comunicado.