O mais curioso é que o F.C. Porto comunicou a compra do jogador ao Club Atlético Rentistas. Trata-se de uma formação uruguaia da cidade de Montevideu que actualmente disputa a segunda divisão local. Os Rentistas são um clube do qual Juan Figger, o empresário de Hulk, é um investidor e de onde já veio, por exemplo, Tiuí para o Sporting. O que significa que Hulk não pertencia ao Tokyo Verdy, o clube japonês que o jogador representou até há poucos dias.

Leia o comunicado do F.C. Porto na íntegra:

«A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o Club Atlético Rentistas para a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Givanildo Vieira de Souza.

Esta aquisição foi realizada pelo preço de € 5.500.000,00 (cinco milhões e quinhentos mil euros) sendo que a F.C. Porto, SAD adquiriu 50% dos direitos económicos do jogador.

Informa-se ainda que o jogador acordou com a sociedade um contrato válido para as próximas 4 temporadas, ou seja, até 30 de Junho de 2012. A cláusula de rescisão prevista é de € 40.000.000,00 (quarenta milhões de euros).

O Conselho de Administração

Porto, 25 de Julho de 2008»