Confirmou-se o cenário que já era esperado e Fernando Santos deixa mesmo o PAOK de Salónica, depois de apurar a equipa para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

O técnico português deu uma conferência de imprensa ao final da manhã onde oficializou uma decisão que, garante, é meramente pessoal. Fernando Santos sai sozinho, no final de três anos.

«É o melhor para toda a gente. Agradeço ao presidente ter-me deixado participar num projecto de três anos e construir uma equipa. Foi uma grande honra treinar este clube», afirmou Fernando Santos.

O treinador que em Portugal orientou os três grandes pediu, ainda, desculpa a Zagorakis, antigo internacional grego e presidente do clube, por deixar a equipa. «Sinto-me cansado. Não consigo lidar com a equipa 24 horas. Agora quero descansar e só depois penso no que vou fazer. Esta não foi uma decisão espontânea. Tomei-a há dois meses e o Zagorakis, o Sérgio Conceição e o Vryzas sabiam», assegurou.

Fernando Santos garantiu, ainda, não ter recebido até ao momento nenhuma proposta para dirigir a selecção grega, um cenário que foi avançado mal se tornou evidente que ia deixar o PAOK.