O Génova confirmou nesta quarta-feira a cedência do avançado Sebastian Ribas ao Sporting, por empréstimo. O clube italiano diz que os «leões» ficam com direito de opção sobre o avançado uruguaio de 23 anos e 1,92m de altura.

Siga o mercado em tempo real

Diz também o Génova que Ribas já deve treinar nesta quarta-feira na Academia. Será de resto apresentado pelo Sporting às 18h00, em Alvalade, ao lado de Renato Neto, jogador que regressou da cedência ao Cercle Bruge.

Xandão, central que chega do São Paulo e também será reforço de Inverno dos «leões», apenas deverá apresentar-se mais tarde.

Filho de peixe...

Sebastián Ribas tem 23 anos e já tinha estado na rota do Sporting no último Verão, depois de se ter destacado no Dijon, de França, onde foi o melhor marcador e melhor jogador da II Liga francesa. Nessa altura assinou pelo Génova.

O jovem avançado é filho de um dos mais conceituados directores técnicos do Uruguai, o antigo internacional Julio César Ribas, que, entre outros clubes, treinou o Peñarol, a selecção do Paraguai, o Veneza de Itália e a selecção do Omã. Actualmente treina o Deportivo Maldonado, da segunda divisão do Uruguai. O primeiro clube de Seba aos 9 anos é, aliás, no Paraguai, onde o pai trabalhava.

Mais tarde, deu nas vistas no Torneio de Viareggio, em Itália, em 2006 e esteve muito perto de assinar pela Juventus, mas o escândalo do «totocalcio» desviou-o para o Inter. Com pouco espaço para jogar na equipa principal, foi cedido, numa primeira fase ao Spezia, antes de rumar a França e ao Dijon, onde jogou três temporadas, antes de assinar pelo Génova em Julho do ano passado.

Alguns dos melhores golos de Ribas no Dijon