O Parma oficializou a contratação de Jaime Valdés, médio que pertencia aos quadros do Sporting e que assinou por dois anos.

O jogador alinhou por empréstimo no clube italiano na temporada transata e deixou boas indicações, levando o Parma a avançar para a sua contratação. Os valores envolvidos não foram divulgados, mas, aquando do empréstimo, a opção de compra tinha sido fixada em 1,8 milhões de euros. Contudo, o emblema italiano já tinha manifestado publicamente a intenção de baixar esta fasquia.

Valdés chegou ao Sporting na temporada 2010/11, oriundo do Atalanta, onde jogou com Costinha, na época diretor desportivo dos leões. Ao serviço do clube de Alvalade disputou 36 jogos oficiais nessa época e marcou seis golos (cinco no campeonato e um na Taça da Liga). Custou aos cofres leoninos 2,9 milhões de euros.

No verão passado foi emprestado ao Parma, envolvido no negócio que trouxe Bojinov para o Sporting, onde realizou 20 jogos na Série A italiana, tendo marcado um golo. O suficiente para convencer o clube a avançar para a contratação definitiva.