Está confirmado o abandono de João Bartolomeu da presidência da SAD da U. Leiria. O dirigente tinha manifestado a intenção na passada sexta-feira, o fim-de-semana meteu-se pelo meio, e adiou as formalidades necessárias ao ato, mas, nesta terça-feira, a renúncia ao cargo passou a ser efetiva:
«O presidente apresentou formalmente a demissão, portanto, passou a ser oficial. No dia 27, haverá uma reunião magna, para analisar a situação e eleger novos administradores. O futuro da SAD está agora, ainda mais, nas mãos dos acionistas», referiu ao Maisfutebol João Carlos Duarte, presidente da Assembleia-Geral da SAD leiriense.
O dirigente explicou ainda que João Bartolomeu irá manter-se em funções por mais um mês a contar da data da demissão, ou seja, até 13 de Maio. Até lá, assegura, estão reunidas as condições para o normal funcionamento do clube:
«A U. Leiria tem uma estrutura administrativa e profissional que garante o dia-a-dia do clube desde que seja orientada. Vamos aguardar, serenamente e com bom senso, pelo desenrolar dos acontecimentos.»
O capital social da SAD está disperso por várias entidades e, além da parte referente ao próprio presidente demissionário, o Grupo Lena e a Media Capital detêm as maiores percentagens de participações sociais.
Entretanto, a comissão de trabalhadores da U. Leiria, assim como os capitães de equipa, solicitaram reuniões com carácter de urgência aos principais acionistas, com vista à resolução dos problemas com os ordenados em atraso e para uma clarificação do futuro do clube, que foi dirigido por João Bartolomeu nos últimos 24 anos.