O Manchester United confirmou a contratação de Juan Mata ao Chelsea através da sua página oficial, confirmando que a transferência custo 37,1 milhões de libras (cerca de 45 milhões de euros).

«Estou muito satisfeito por ter assinador pelo United. Tive bons anos no Chelsea, mas chegou o tempo de um novo desafio. O United é o o lugar ideal para mim e estou satisfeito com a hipótese de poder fazer parte da nova fase da história do clube», disse o jogador, acrescentando: «O Chelsea é o clube de top e eu tenho muitos amigos lá, mas não podia rejeitar a possibilidade de me juntar ao Manchester United. Espero poder ajudar o treinador e a equipa a alcançarem o sucesso nos próximos anos».

David Moyes também não escondeu o contentamento: «Juan é um dos melhores organizadores de jogo no futebol de hoje e é um prazer poder contratá-lo. Foi essencial no sucesso restante do Chelsea, com 28 assistências e 32 golos nas suas primeiras épocas na Premier League. Fiquei sensibilizado com a sua satisfação que demonstrou por fazer parte do Manchester United».

Mata deixou ainda uma mensagem aos adeptos do Chelsea na sua página pessoal e teve tempo para referir dois treinadores portugueses: Villas-Boas e Mourinho. «Obrigado André por me teres dados a possibilidade de vir para o Chelsea, nada disto teria acontecido sem o teu apoio; e a José, por fazer-me um jogador mais forte, porque foi nesses momentos complicados que aprendi a ser positivo e a trabalhar no duro».

Em entrevista à Machester United TV o jogador espanhol foi confrontado com o facto de Wayne Rooney passar a segui-lo no twitter, ao qual Mata respondeu com humor: «Não vou segui-lo no twitter enquanto ele não renovar contrato». Entretanto, já tratou de seguir o Manchester United.