«Jogar no United tem sido uma experiência fantástica para mim. Quando vim para o clube nunca imaginei que ia ter o sucesso que tivemos. Treinar todos os dias com jogadores de topo que querem ganhar troféus todos os anos é uma grande motivação para mim. Estou muito contente que o novo treinador tenha demonstrado esta fé em mim e estou ansioso por ajudar a equipa a competir por mais honras esta época», disse o extremo citado no site do clube, ele que em 2007 trocou Alvalade por Old Trafford por cerca de 25 milhões de euros.

O técnico da equipa, David Moyes, também se mostrou feliz por ter o português mais cinco anos na equipa: «Estou muito satisfeito pelo Nani ter renovado para os próximos cinco anos. Ele tem grande habilidade e experiência para lá dos seus 26 anos. Estou impressionado com a sua abordagem ao treino e estou ansioso por trabalhar com ele na temporada que aí vem».

Nani mantém-se assim no campeão inglês, depois de se ter estreado na nova época, no passado fim de semana na derrota dos «Red Devils» frente ao Liverpool. Nos seis anos que passou em Inglaterra, o internacional português conta já com quatro títulos de campeão inglês, duas taças da liga, um Campeonato do Mundo de clubes e uma Liga dos Campeões.