Pedro Emanuel foi demitido da Académica: o treinador deixa o clube de Coimbra depois de mais uma derrota, desta feita em Barcelos, frente ao Gil Vicente (1-2) que deitou a Briosa para os lugares de descida.

A notícia foi comunicada por José Eduardo Simões, presidente da Académica. «É com mágoa que vos anuncio que a Académica decidiu dispensar os serviços do treinador Pedro Emanuel», afirmou o dirigente, numa declaração na sala de imprensa sem direito a perguntas.

A conferência de imprensa do treinador ficou anulada. O tempo que demorou a arrancar deixou logo antever que algo se estava a passar. Dois funcionários do Gil Vicente tentaram, em vão, chamar o treinador para a sala de imprensa. Depois percebeu-se o motivo de toda a demora.

«É uma despedida com mágoa pessoal e da direção», continuou José Eduardo Simões. «Quero agradecer o trabalho, dedicação e lealdade do Pedro Emanuel para com a instituição. Agradecer toda a forma como esteve sempre connosco. Não conseguimos completar o que se pretendia que era levar até ao final da época o treinador. Vamos continuar a trabalhar para alcançar os nossos objetivos desportivos», rematou.

[artigo atualizado]