Adrien Silva vai representar o Maccabi Haifa na próxima temporada. Sem espaço para ser opção regular no Sporting, o médio português irá evoluir no campeonato de Israel, por empréstimo dos leões, válido por um ano.

Em nota informativa colocada no seu «site» oficial, o Sporting anuncia a cedência sem opção de compra, acrescentando que Adrien seguirá para Israel neste domingo. Pini Zahavi, empresário do jogador, é israelita e terá contribuído de forma decisiva para a transferência.

Aos 21 anos, Adrien Silva irá experimentar um campeonato pouco conhecido do público português. Como aliciante, o médio terá a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões com a camisola do Maccabi Haiba.

O clube de Haifa tinha um jogador luso nos seus quadros. Jorge Teixeira, defesa das escolas do Sporting, jogou em Israel na época passada. Deu nas vistas e foi transferido para o FC Zurique, da Suíça.

Ricardo Fernandes, médio que representou clubes como o F.C. Porto e o Sporting, vai alinhar no Hapoel Beer-Sheva, também de Israel.