O Sporting anunciou esta quarta-feira, através de um artigo de opinião de Rui Paulo Figueiredo, vice-presidente para a comunicação, que o canal de televisão do clube vai arrancar em 2013. O projeto já tem nome, vai chamar-se Sporting TV, e tem vindo a ser trabalhado nos últimos anos.

«As instalações dos estúdios e da redação (que será comum a redação de toda a comunicação Sporting) já estão escolhidas e ficam no Estádio José Alvalade. 2013 vai ser o ano da Sporting TV e a ambição está definida: fazer o melhor canal de televisão de um clube em Portugal», garante a newsletter.

Rui Paulo Figueiredo, no artigo publicado no site oficial, acrescenta mais alguns pormenores. «A Sporting TV será o ponta-de-lança efetivo e mais visível da comunicação do Sporting, um projeto global e unificado, que não se esgotará na televisão», acrescenta o vice-presidente leonino.

O dirigente lembra que existe ainda o jornal do clube, «seja na versão papel seja na versão e-paper», a Internet e as redes sociais, o grafismo e a comunicação institucional, do futebol nos seus diversos escalões e das modalidades «que fazem do Sporting a maior potência desportiva do nosso país».

Refira-se, por fim, que o Sporting reformulou recentemente o departamento de comunicação, numa reestruturação que levou o clube a acertar rescisões com vários funcionários para contratar outros. O projeto de televisão, adianta-se, «conheceu avanços significativos nas últimas semanas».