O fundo de jogadores Quality Football Ireland Limited, cujo proprietário é o bem conhecido Peter Kenyon, deu entrada com uma execução contra a Sporting SAD, por dívidas no valor de 807.454,35 euros.

O valor diz respeito à transferência de Marco Torsiglieri, no verão de 2010, do Velez Sarsfield para Alvalade, durante o mandato de José Eduardo Bettencourt. Na altura, em informação prestada à CMVM, o Sporting comunicou que o processo englobava um valor de 3,4 milhões de euros.

Mais tarde, durante a vigência de Godinho Lopes, o Sporting vendeu a este fundo 50 por cento dos direitos económicos de Elias, 50 por cento de Chaby, 25 por cento de Cristian Ponde e 40 por cento de Diego Rubio. 

A entrada da ação pode ser confirmada na secção de execuções do Tribunal de Lisboa, a qual dá conta que o processo foi iniciado no dia 2 de outubro e ficou com o número 18808/13.5YYLSB.

O Sporting tem dez dias para apresentar a defesa e vai fazê-lo já nas próximas horas.

Marco Torsiglieri esteve só uma temporada em Alvalade. Mudou-se depois para o Metalist Kharkiv (Ucrânia) e está atualmente no Almeria (Espanha).