Os jogadores da Hungria encaram o jogo com a Bélgica divididos entre o conforto de já terem os objetivos cumpridos neste Euro 2016 e o desafio de elevarem o orgulho nacional defrontado adversários mais fortes no panorama futebolístico.

«Estamos a honrar à nossa grande história e a mostrar que não estamos aqui por acaso. Esperamos que o nosso povo esteja orgulhoso de nós», afirmou Zoltan Gera numa citação do «L’Equipe».

O jogador que marcou o melhor golo da fase de grupos confessou que a seleção húngara já só tem a ganhar: «Estamos sem pressão porque passámos o grupo e o objetivo de chegar aos oitavos de final está atingido». «Mas vamos fazer tudo para não ficarmos por aqui...»

Roland Juhasz concorda: Provámos que podemos encarar as grandes seleções. Os resultados motivam-nos. Estamos famintos.» «Defrontar equipas cada vez mais fortes é um super desafio», afirmou o defesa segundo o jornal francês.

O Hungria-Bélgica dos oitavos de final do euro 2016 disputa-se no domingo às 20:00. O vencedor deste jogo defrontará o apurado do País de Gales-Irlanda do Norte.